(13)3024-2005 | E-mail
Publicações:
Leia as publicações dos profissionais da Advogados em Santos .
Imposto de Renda 2019.

Imposto de Renda 2019.

O que vai mudar na declaração do imposto de renda de 2019?

Foi publicada em 22 /02/2019, a instrução normativa número 1.871, que dispõe sobre a apresentação da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) referente ao exercício de 2019, ano-calendário de 2018.

A receita trouxe algumas novidades este ano. O painel inicial do sistema terá informações das fichas que poderão ser mais relevantes para o contribuinte durante o preenchimento da declaração.

Neste ano, será obrigatória a apresentação do CPF para dependentes a partir de 8 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2017.

Na declaração de bens, serão incluídos campos para informações complementares, como números e registros, localização e número do Registro Nacional de Veículo (Renavam).

Também será incluída a informação sobre a alíquota efetiva utilizada no cálculo da apuração do imposto.

Outra mudança é a possibilidade de impressão do Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) para pagamento de todas as quotas do imposto, inclusive as que estão em atraso.

Para maiores informações você pode conferir na íntegra a publicação em:

http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/64576113


A declaração de imposto de renda é uma obrigação que tira o sono de muitos brasileiros, que por falta de informação, acabam se enchendo de dúvidas e gerando problemas pra si, por não declararem seus rendimentos anuais. Então não deixe de se informar a respeito!

O prazo para a entrega da Declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) começa no dia 1 de março e vai até o dia 30 de abril deste ano 2019. O programa de preenchimento da declaração estará disponível na próxima segunda-feira (26). Fique atento aos prazos e qualquer dúvida entre em contato conosco que teremos o imenso prazer em auxiliar você neste procedimento que requer muita atenção e responsabilidade.

Compartilhar esta publicação